Depois de, ontem, ter recebido um telefonema da PSP a convocar-me para ir buscar a pulseira "Estou Aqui!" para a Balu, hoje, mesmo antes de pegar a catraia e com ela ir à esquadra para pegar a pulseira, recebi uma mensagem da PSP a dizer que, afinal, as pulseiras ainda não estavam disponíveis. Como ontem à noite tinha prometido à Balu irmos buscar a pulseira dela, ao entrarmos no carro, dei-lhe a (má) notícia.
- Balu, os senhores polícias mandaram-me mensagem a dizer que afinal ainda não têm a tua pulseira para te dar...
A resposta dela (tão "ipsis verbis" quanto possível), foi:
- Oh, Pai! Eu sei porque é que os senhores polícias não têm as pulseiras porque eles tinham materiais para fazer as pulseiras e fizeram muitas e depois as pessoas todas quiseram as pulseiras e eles tinham feito muitas muitas muitas pulseiras só que quando o senhor polícia foi à janela houve muitos meninos e pais e mães que fizeram uma fila muito graaaaaaaaaande e as pulseiras acabaram logo e os senhores polícias ficaram sem pulseiras e eles tinham feito muitas muitas muitas pulseiras mas ficaram sem nenhuma e tu e a mãe amanhã à tarde têm de mandar mensagem ou ligar para os senhores polícias - aqueles que fizeram as pulseiras, sabes, Pai?... - vos ligarem a vocês para vos dizer que já têm pulseiras porque já devem ter recebido mais materiais para fazer pulseiras novas - aquelas que os meninos todos já têm como o Rodrigo e o Afonso que já têm pulseiras e eu não tenho porque os senhores polícias fizeram muitas muitas muitas com os materiais mas muitos meninos e meninas quiseram e fizeram filas e os senhores polícias ficaram tristes porque já não tinham mais materiais para fazer mais pulseiras e eu agora também estou triste porque também não tenho pulseira... [curta pausa para algo semelhante a beicinho - coisa de 2 segundos, não mais] ... e é por isso que tu e a mãe têm de mandar mensagem aos senhores polícias amanhã para eles ligarem para vocês a dizer se já têm materiais para fazer muitas muitas muitas pulseiras novas porque eu quero muito a minha pulseira azul - sabes, Pai, eu tinha uma pulseira dessas nas outras férias quando eu fiz os 4 anos e era verão foi quando eu fiz anos, lembras-te, Pai?... - e eles deram as pulseiras todas aos meninos e às mães e aos pais que fizeram filas porque queriam muito ter uma pulseira como aquela que eu tive nas férias da outra vez...
E, com isto, chegámos a casa. São cerca de 10 minutos de carro, o trajecto escola-casa. Eu conduzi. Ela falou. Falou. Falou. Falou. Falou. Falou... Amanhã tenho de ligar à PSP a perguntar pelas pulseiras. Não sei se aguento outra viagem escola-casa igual a esta.
Sem comentários:
Enviar um comentário