terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O "Sítio" (com o M do Pai)

Saio do trabalho, que fica a menos de 10 minutos de casa, mas só rodo a chave do 9ºD uma hora e meia depois. Isto porque ela veio de Setúbal com a mãe e, sabendo que eu também estava prestes a chegar, recusou-se a sair do carro, "exigindo" esperar-se por mim, para irmos todos a "um sítio". "Um sítio" é o código dela (e nosso também, vá) para "McDonalds". Eu estaciono mesmo ao lado delas, ela gesticula na cadeira, abro a porta dela e ela nem hesita: "Pai! Vamos a um sítio!!!"
Eu, só para chatear, faço-me desentendido: "Qual sítio, Balu?"
"O sítio do M do Pai!"
Pronto. Lá fomos. Ao "sítio que se chama Mékógálz; com o M do Marco, que é o Pai". Sabe muito! Mas vá... Eu não tinha almoçado e até me deu jeito o "desvio" de uma hora e meia, entre o parque do bairro e a porta de casa.

[Benedita: 3 anos, 6 meses e 4 dias - a única criança que alguma vez conheci que vai ao "Mékógálz" e prefere a sopa às batatas e aos hamburgueres!...]



Sem comentários:

Enviar um comentário