domingo, 19 de janeiro de 2014

zzzzzzmarties!

Finge (mal!) que está a dormir quando eu entro no quarto para dar-lhe um beijo de boa noite. Não me contenho e rio, ao que ela reage, "zangada", dizendo: «Oh, Pai!... Estás-m'acordar-me!...»

Então lá lhe dou um beijo, digo a lenha-lenga que temos desde há muito - coisa nossa - para nos despedirmos à noite e ela vai respondendo a sussurrar, de olhos fechados, como quem já dorme profundamente.

Afasto-me. Vou até à porta. Olho para trás para verificar se está tudo bem. E está. Tão bem que ela está de olhos BEM ABERTOS e atira, em voz bem alta:

«Pai! Amanhã tens de ir comprar mais daquelas coisinhas que acabaram! Os Smarties! Sabes, Pai? Sim acabaram! Tens e ir comprar!»

[imagem: miracles-inc.com]


«Ah! Para pedir Smarties já não tens sono?!», aproveito eu para a confrontar.

«Tenho, pois!» Vira-se, fecha os olhos e finge ressonar.

Dali a uns momentos, já dorme mesmo, sem fingimento.

Não sei o que diga, nem sei o que faça quando ela me prega coisas destas.

Sem comentários:

Enviar um comentário